Ecologia, mundialização, espiritualidade

Ecologia, mundialização, espiritualidade Leonardo Boff




PDF - Ecologia , Mundialização , Espiritualidade


Em 'ECOLOGIA, MUNDIALIZAÇÃO E ESPIRITUALIDADE', Leonardo Boff alimenta a esperança bem-fundada de que outra globalização de natureza política, cultural, e ética torna-se possível se houver espaço para espiritualidade na vida das pessoas e das sociedades.

Para o autor, três grandes complexos temáticos agitam a discussão mundial atual: a ecologia, a mundialização e a espiritualidade.

Com as mudanças climáticas, a questão da ecologia se tornou vital. Ela é a resposta inadiável às ameaças ao nosso planeta e ao futuro da vida. Para onde nos leva a globalização? Vivemos a idade de ferro desse processo de base econômico-financeira que exclui e marginaliza milhões de pessoas.

A espiritualidade sempre ressurge quando uma civilização como a nossa - globalizada - entra em crise. De acordo com a espiritualidade se elaboram os grandes sonhos e um sentido superior, capazes de sustentar outro ensaio civilizatório. A espiritualidade não é monopólio das religiões, mas está profundamente ligada ao humano. Cabe dar-lhe espaço na vida das pessoas e das sociedades para que a travessia para uma nova sociedade mundial se faça de forma construtiva e integradora.





Ecologia, mundialização, espiritualidade

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Ecologia, mundialização, espiritualidade (1)

ver mais
Democracia ecológico-social.


Cada ser, animado ou inanimado, possui um valor em si mesmo. ele tem suas potencialidades e seus limites dentro de seu ecossistema. para a inteligência e a afetividade humanas, cada ser constitui uma provocação de decifração da mensagem de vida, beleza e racionalidade que ele contem em si mesmo. cada, ser em especial os seres vivos, merece ser reconhecido e também respeitado em sua alteridade. ninguém tem o direito de agredir e destruir o que o imenso processo de evolução demorou bilhõ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR