Educação Não-formal

Educação Não-formal Margareth Brandini Park...




PDF - Educação Não-formal


O livro está organizado em cinco partes. A primeira traz artigos que abordam contextos da educação não formal: sua origem, desenvolvimento e constituição; as relações com as famílias e com o sistema formal de educação. A segunda parte apresenta propostas e ações interventivas que têm servido de base para se pensarem formas de atuação e reflexão em diferentes contextos sociais e áreas de conhecimento, com diferentes públicos. A terceira parte envolve as experiências dos frequentadores, em situação de rua ou em instituições caracterizadas como promotoras de educação não formal. A quarta parte apresenta as falas dos(as) educadores(as) sobre suas descobertas, tentativas, acertos, erros, encontros e desencontros com suas propostas, pensamentos, ações, concretizações, produções, envolvendo públicos infantojuvenis. A quinta e última parte mostra experiências de educação não formal em lugares diversos, envolvendo espaços diferenciados, instituições e a rua, abarcando trabalhos nas áreas de saúde, lazer, esporte, música, mídias, cultura, artes. O livro conta com apoio cultural da Unicamp e do CMU.

Sobre os organizadores
Margareth Brandini Park é pedagoga; doutora em Educação pela Unicamp; pesquisadora do Centro de Memória da Unicamp.

Renata Sieiro Fernandes é pedagoga, mestre e doutora pela Faculdade de Educação da Unicamp; pesquisadora do Centro de Memória da Unicamp.





Educação Não-formal

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR