Em Busca de Uma Estrela

Em Busca de Uma Estrela Jamie Ford




PDF - Em Busca de Uma Estrela


Seattle, 1934. Na cidade arrasada pela Grande Depressão, milhares de crianças são abandonadas em instituições como o Orfanato Sagrado Coração, onde, sob a disciplina de freiras católicas, o garoto William Eng vive há cinco anos. É o único descendente de chineses do lugar, o que praticamente sela seu destino: aos doze anos, tem chance zero de ser adotado por alguma família da sociedade branca.

Seu destino sofre uma reviravolta no único dia do ano em que os internos do orfanato são premiados com um passeio ao cinema. Na tela grande, ele vislumbra a imagem da atriz e cantora Willow Frost – evento que vai levar William a escavar fatos desconhecidos do passado e, talvez, descortinar uma esperança de futuro.

Inspirado em vagas reminiscências familiares do autor, "Em busca de uma estrela" retrata a experiência da comunidade sino-americana num ambiente que, além de pouco receptivo a estrangeiros, amargava a mais terrível das recessões. A viagem emocional do menino William em busca de sua própria história, nesse sentido, não deixa de ser a metáfora de uma minoria étnica à procura de inclusão - pano de fundo para uma comovente trama de desencontro, perdão e redenção.





Em Busca de Uma Estrela

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Em Busca de Uma Estrela (7)

ver mais
Livro excelente!


Um livro com uma história cativante e sincera. O autor possui uma ótima escrita, pois a narrativa é interessante e as construções de personagens são bem feitas com uma sensibilidade marcante que, provavelmente, fará você se importar com eles. Tudo me pareceu real enquanto lia as páginas, como se estivesse vivenciando os acontecimentos junto com os personagens. Por fim, só espero que mais pessoas possam ler este livro, uma jóia preciosa que tive o prazer de encontrar....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR