Ensaios

Ensaios George Orwell




PDF - O Que é Fascismo? E Outros Ensaios


Romancista celebrado pelas distopias de 1984 e A revolução dos bichos, George Orwell também foi um prolífico repórter e colunista. Entre as décadas de 1930 e 1940, o autor de O que é fascismo? colaborou em diversos veículos da imprensa britânica.

Nesta coletânea de 24 ensaios publicados em revistas e jornais, organizado por Sérgio Augusto, Orwell explora um amplo espectro de assuntos, sempre perpassados pela política, sua principal obsessão intelectual e literária. Com temas que variam de Adolf Hitler à pornografia, de W. B. Yeats a O Grande Ditador, os textos selecionados pelo jornalista Sérgio Augusto compõem um inteligente mosaico das opiniões de Orwell durante o período crítico da Segunda Guerra Mundial e do início da Guerra Fria.

Com sua visão irônica do mundo conflagrado da época, os ensaios demonstram a potência criativa do "socialismo democrático" adotado pelo escritor como credo político após sua experiência na Guerra Civil Espanhola, em contraposição aos totalitarismos de esquerda e de direita então em voga.





Ensaios

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Ensaios (3)

ver mais
O que é fascismo? E outros ensaios - George Orwell

O que é fascismo? E outros ensaios - George Orwell

O que é fascismo? E outros ensaios - George Orwell

O que é fascismo? E outros ensaios - George Orwell

O Que é Fascismo?, de George Orwell ? l Lê Delicor

O Que é Fascismo?, de George Orwell ? l Lê Delicor


Resenhas para Ensaios (176)

ver mais


O livro é muito bom, mas infelizmente ainda não tenho tanta bagagem cultural e política para compreendê-lo 100%. Ele deve merecer 5 estrelas mas dei 3 por não ter entendido muita coisa KKKKKKK. Mas salvei um quote bastante interessante "Livros de história tem sido reescritos em termos muito mais nacionalistas do que antes, de modo que as crianças possam crescer com a visão mais falsa possível do mundo lá fora."...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR