Esboço para uma teoria das emoções

Esboço para uma teoria das emoções Jean-Paul Sartre




PDF - Esboço Para Uma Teoria das Emoções


Obra da juventude de Sartre, 'Esboço Para Uma Teoria das Emoções' foi publicada em 1939, mesmo ano da coletânea de contos 'O Muro', e um ano após a publicação do romance 'A Náusea', que o tornou um escritor célebre. Trata-se de uma primeira abordagem fenomenológica, influenciada pelo pensamento de Martin Heidegger e de Husserl, que busca compreender o fenômeno humano dos sentimentos como experiências da subjetividade desvinculadas de teorias.

Tal era, por exemplo, a crítica de Sartre à utilização da ideia de inconsciente pela psicologia empírica. 'Esboço Para Uma Teoria das Emoções', uma bela introdução à filosofia sartreana, apresenta as linhas de pensamento que o autor desenvolveria e aprofundaria posteriormente, sobretudo em sua principal obra filosófica, 'O Ser e O Nada'.





Esboço para uma teoria das emoções

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Esboço para uma teoria das emoções (30)

ver mais
"A proximidade absoluta da consciência em relação a si mesma".


Comprei este livro deve fazer 2 anos. Já tinha lido A Idade da Razão e vidrado. Lembro que, na primeira tentativa, eu não entendi... nada, e achei chato, teorês. E disse ao meu namorado: "Toma, quer ficar com essa coisa chata?" (algo do gênero). CALMA, NÃO ABANDONE AINDA ESTA RESENHA!! Eis que, no meio desta madrugada acordo, guiada por onipotente insônia, vou até a sala: avisto o livrinho servindo de calço para o receptor do fone de ouvido sem fio. Leio o título, novamente me parece...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR