Escravidão

Escravidão Laurentino Gomes




PDF - Escravidão - Volume II


Do autor dos best-sellers 1808, 1822 e 1889

O tão esperado segundo volume da trilogia Escravidão, de Laurentino Gomes


Entre 1700 e 1800, cerca de dois milhões de homens e mulheres foram arrancados de suas raízes africanas, embarcados à força nos porões dos navios negreiros e transportados para o Brasil. Muitos seriam vendidos em leilões públicos antes de seguir para as senzalas onde, sob a ameaça do chicote, trabalhariam pelo resto de suas vidas. No final do século XVIII, a América Portuguesa tinha a maior concentração de pessoas de origem africana em todo o continente americano.

No segundo volume de Escravidão - Da corrida do ouro em Minas Gerais até a chegada da corte de dom João ao Brasil, Laurentino Gomes concentra-se no século XVIII. O período representou o auge do tráfico negreiro no Atlântico, motivado pela descoberta das minas de ouro e diamantes no país e pela disseminação, em outras regiões da América, do cultivo de cana-de-açúcar, arroz, tabaco, algodão e outras lavouras marcadas pelo uso intensivo de mão de obra cativa.

Nenhum outro assunto é tão importante e tão definidor da nossa identidade nacional quanto a escravidão. Conhecê-lo ajuda a explicar o que fomos no passado, o que somos hoje e também o que seremos daqui para a frente. Em um texto impactante que inclui imagens e gráficos, Laurentino Gomes lança o segundo volume de sua obra, resultado de 6 anos de pesquisas, que incluíram viagens por 12 países e 3 continentes.





Escravidão

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Escravidão (1)

ver mais
ESCRAVIDÃO 2 | AMOSTRA AUDIOLIVRO - GLOBO LIVROS

ESCRAVIDÃO 2 | AMOSTRA AUDIOLIVRO - GLOBO LIVROS


Resenhas para Escravidão (149)

ver mais
Dando sequência ao ótimo trabalho do primeiro volume.


Muito interessante ler sobre a Corrida do Ouro e sobre as consequências dela no Brasil colonial. Mais interessante ainda ver que, quando a cobiça e ganância entram em jogo, não há distinção entre classes, raças e crenças. Todos se tornam ?selvagens? e Minas Gerais, naquela época, era uma terra sem lei. E foi desde aquela época que a corrupção virou uma rotina no Brasil, praticada até hoje da mesma forma escancarada de séculos atrás. Neste sentido não houve retrocessos pois, para tal,...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR