Esplendores e Misérias das Cortesãs

Esplendores e Misérias das Cortesãs Honoré de Balzac




PDF - Esplendores e Misérias das Cortesãs


Esplendores e misérias das cortesãs é a terceira e última parte da trilogia informal iniciada por O pai Goriot Ilusões perdidas e que se constitui na espinha dorsal de A comédia humana. Neste livro de ritmo vertiginoso, verdadeiro precursor do romance noir, temos histórias ambientadas no mundo esfumaçado dos cafés e dos crimes, nos bastidores do sistema judiciário da Paris da primeira metade do século XIX. A sociedade, em suma, que Balzac (1799-1850) esmiuçou com tanta paixão. Têm especial importância as personagens femininas e o maquiavélico Jacques Collin, considerado uma das melhores e mais complexas criações balzaquianas. O autor mostra todos os tipos de mulheres, de todas inclinações, modos de pensar e sentir; e Collin, por sua vez, concentra em si toda a ambigüidade de que Balzac era capaz ao compor um personagem.

Ao desvendar as relações entre a alta sociedade francesa e um mundo nebuloso e intermediário, onde figuram mulheres belíssimas e de origem duvidosa, bandidos e escroques variados, o autor de A comédia humana criou um de seus romances mais expressivos e de mais empolgante fabulação.





Esplendores e Misérias das Cortesãs

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Esplendores e Misérias das Cortesãs (5)

ver mais
Amores (e negócios) balzaquianos


Balzac foi um escritor tão profícuo que em algum momento nos deparamos com um livro dele em mãos. Impossível considerar-se um leitor completo (seja lá o que isso for) ou antenado sem ter passado os olhos por algum de seus inúmeros livros. Não sou grande leitor de Balzac, mas com a leitura deste Esplendores e Misérias das Cortesãs completo a trilogia iniciada com O Pai Goriot e Ilusões Perdidas, três de suas obras mais representativas, que formam aquilo que estudiosos do autor francês...