Esta Valsa é Minha

Esta Valsa é Minha Zelda Fitzgerald
Zelda Fitzgerald




PDF - Esta Valsa é Minha


Romance autobiográfico de Zelda Fitzgerald fornece poderoso retrato de uma época e da vida de um dos casais mais fascinantes do século XX.

Escrito em um hospital psiquiátrico em apenas seis semanas, Esta Valsa é Minha é, ao mesmo tempo, um texto autobiográfico, um relato de época e um irrecusável convite para penetrar um universo feminino, alegre e sensível, mas também carregado de desilusões.

Num texto denso, Zelda reordena suas ideias através da personagem Alabama Knight: fala da infância à sombra de um pai austero, dos namoros e da adolescência no sul dos Estados Unidos no período entreguerras, da vida com um artista na era do jazz, do sonho de se tornar uma bailarina profissional, das viagens à Europa, das festas e do álcool.

Imagens inusitadas e a visão de um vazio cortante pontuam a narrativa de Zelda, uma mulher fascinante que, a exemplo de seu alter ego, jamais se conformou em ser apenas esposa de F. Scott Fitzgerald. Enquanto ele trabalhava em Suave é a noite - que muitos críticos consideram sua obra-prima -, Zelda preparava sua própria versão daquela mesma história.

Zelda escrevia para se justificar, para se compreender, para se salvar. Para orientar a si própria dentro daquele poço onde tinha caído e que, até hoje, por falta de outra palavra mais adequada, chamamos de "loucura". - Caio Fernando Abreu, 1986





Esta Valsa é Minha

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Esta Valsa é Minha (1)

ver mais
[Resenha] Esta Valsa é Minha, de Zelda Fitzgerald

[Resenha] Esta Valsa é Minha, de Zelda Fitzgerald


Resenhas para Esta Valsa é Minha (10)

ver mais
ZELDA


Zelda Sayre Fitzgerald nasceu nos EUA, em Montgomery, no estado de Alabama, em 24 de julho de 1900; quando menina, frequentava aulas de balé, incentivada por uma das suas irmãs mais velhas. Em 1918, ela conheceu, no Country Club da cidade, ninguém menos do que Francis Scott Key Fitzgerald, com quem se casou em 1921 e teve uma filha de nome Scottie. Fato público e notório foi a relação conflituosa do casal Fitzgerald, a infidelidade de ambos, as constantes bebedeiras de ambos, e as i...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR