Estamos Vencendo! - Resistência Global no Brasil

Estamos Vencendo! - Resistência Global no Brasil André Ryoki...


Compartilhe


PDF - Estamos Vencendo! - Resistência Global no Brasil


Em 1999, dezenas de milhares de manifestantes tomaram as ruas de Seattle com ações cinematógraficas que bloquearam todos os acessos ao centro e impediram a realização da ambiciosa rodada do milênio da Organização Mundial do Comércio. Em meio aos protestos, os muros apareceram grafitados: "Estamos vencendo!" Tendo em vista as recentes manifestações apartidárias estudantis em Fortaleza, Salvador e Florianópolis, muitos especialistas falam de um renascer da juventude contestatória e esse livro é fundamental para entender o período. Estamos Vencendo! - Resistência Global no Brasil apresenta uma cronologia desses eventos além de ser uma preciosa coletânea de fotografias e documentos originais como registro deste movimento marcado pela irreverência.


Num mundo onde o marketing e o consumo estão em todas as partes. A revolta e a subversão cada vez mais parecem peças publicitárias. O protesto hoje tem seu lado estético e bem-humorado.



Em 1999, dezenas de milhares de manifestantes tomaram as ruas de Seattle com ações cinematógraficas que bloquearam todos os acessos ao centro e impediram a realização da ambiciosa rodada do milênio da Organização Mundial do Comércio. Em meio aos protestos, os muros apareceram grafitados: Estamos vencendo!



Estamos Vencendo! Resistência Global no Brasil é um livro que documenta e reflete sobre o movimento antiglobalização no Brasil. Numa época em que ainda se falava do fim da história e os esquerdistas eram chamados de dinossauros, uma série de manifestações articuladas em todos os cantos do mundo colocou em xeque o consenso neoliberal e virou uma página da história. Se o século XX terminou com a queda do muro de Berlim, escreveu o sociólogo Edgar Morin, o século XXI começou com Seattle.





Estamos Vencendo! - Resistência Global no Brasil

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.