Ética

Ética Espinosa
Espinosa
Espinosa
Benedito de Espinosa




PDF - Ética


Autor de um dos mais completos sistemas metafísicos da história da filosofia, Baruch de Spinoza foi também defensor da liberdade de pensamento.

Na obra ´Ética - Demonstrada à Maneira dos Geômetras´ , editada em 1677, poucos meses depois de sua morte, Spinoza expõe sua ontologia, trata a natureza de suas paixões, formula sua moral e sua teoria da liberdade. Combateu em particular o dualismo substancial cartesiano entre mente e espírito e a idéia de um Deus transcendente.

Ao contrário de Descartes, cujo racionalismo partia do homem para chegar ao conhecimento de Deus, Spinoza partiu de Deus para chegar ao homem, cuja aspiração à felicidade constitui o objetivo último de seu pensamento.





Ética

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Ética (7)

ver mais
Filosofia


Livro maravilho, Baruch de Spinoza mostra a sua visão do mundo e Deus, através de um pensamento ético, demosntrando assim que a razão/emoção convergem juntas,proporcionando o equilibrio e a harmonia tão almejada....