Eu e Outras Poesias

Eu e Outras Poesias Augusto dos Anjos




PDF - Eu e Outras Poesias


Publicado em 1912, dois anos antes da morte do autor nascido em 1884, "Eu", que reúne seus poemas até então inéditos ou publicados em suplementos literários, foi recebido com grande impacto e estranheza pela crítica, cujas manifestações oscilaram entre o entusiasmo e a repulsa. Este é um livro de sofimento, de verdade e de protesto. Augusto dos Anjos recorreu a uma infinidade de termos científicos, biológicos e médicos ao descrever seus versos.





Eu e Outras Poesias

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Eu e Outras Poesias (1)

ver mais


Resenhas para Eu e Outras Poesias (42)

ver mais


Augusto é dos grandes. Com uma capacidade única de manter o padrão clássico da métrica e da rima enquanto dessacraliza a poesia tradicional, ele é um monstro dos versos. Em Eu e outras poesias vemos a repetição e afirmação de temas de sua obra. A morte inevitável, o materialismo em dualidade simbolismo, seu vocabulário científico e seu onipresente pessimismo. Vários dos poemas são clássicos por si só e demonstram a genialidade dele que, não é de se espantar, é quase inclassificável....