Eu, Lixeiro

Eu, Lixeiro Derf Backderf




PDF - Eu, Lixeiro


Todo bom cidadão descarta o seu lixo nos lugares recomendados e depois para de pensar no assunto, com a consciência tranquila por ter cumprido com o seu dever. A questão é que o lixo não desaparece com um toque de mágica logo após ser despejado na lixeira. Na verdade, ele não apenas passa por diversos processos, como é o produto principal de uma indústria bilionária.

A história de Eu, Lixeiro acontece principalmente na primeira etapa da coleta de lixo. Nessa graphic novel acompanhamos a saga urbana de três jovens na casa dos vinte anos que percorrem uma cidade do interior de Ohio pendurados num caminhão de lixo, retirando pilhas e mais pilhas de descartes fétidos e pesados. Em sua rotina desafiadora e exaustiva, os lixeiros precisam lidar com as picuinhas de burocratas municipais, moradores bizarros e inconvenientes, o calor sufocante do verão e as tempestades de inverno, e, acima de tudo, com situações extremamente nojentas.

O autor Derf Backderf já é conhecido dos darksiders por outra obra autobiográfica, ainda que de teor completamente diferente desta. Meu Amigo Dahmer inaugurou o selo DarkSide® Graphic Novel em 2017 e apresentou a convivência do autor com o jovem Jeffrey Dahmer ainda no colégio. Eu, Lixeiro, por sua vez, embora seja uma obra ficcional, é inspirada nas próprias experiências de Derf como lixeiro, após ter terminado o colégio, e anteriores à sua aclamada carreira de quadrinista.





Eu, Lixeiro

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Eu, Lixeiro (6)

ver mais
Eu, Lixeiro


Tenho em mãos mais um belo quadrinho de Derf Backderf, quadrinho esse que mostra a realidade de três jovens que percorrem uma cidade do interior de Ohio pendurados num caminhão de lixo, retirando pilhas e mais pilhas de lixo. De forma didática e baseada em uma experiência pessoal que o autor teve ao trabalhar como lixeiro por cerca de dois anos, o quadrinho aborda a desafiadora rotina dos lixeiros. Um relato sincero e preciso relatando as difíceis e exaustivas situações em que esses...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR