Evangélicos e pandemia

Evangélicos e pandemia Pierre Salama




PDF - Evangélicos e pandemia


Neste curto e inflamado ensaio, o economista Pierre Salama aponta, apoiando-se em pesquisas e dados, alguns caminhos para entendermos qual é a força dos evangélicos neopentecostais no Brasil hoje. "Quem são os evangélicos? A quais categorias sociais eles pertencem? Qual o nível de escolaridade deles? Quais valores mais compartilham? São sensíveis ao discurso de retomada do trabalho, independentemente da evolução da pandemia?", questiona o autor.

Para Salama, é imprescindível avaliar a ascensão do neopentecostalismo brasileiro sem tirar do horizonte fatores como a crise econômica, social e política acentuada pela pandemia de covid-19. O economista traz respostas à inquietante pergunta: o fenômeno evangélico pode reforçar ainda mais a emergência do populismo de extrema direita pós-Bolsonaro?

Pandemia Capital é uma série especial de obras digitais curtas, objetivas e com preços acessíveis, que aborda a crise atual, agravada pelo novo coronavírus, e suas implicações na sociedade, na psicologia e na economia. Os direitos autorais das obras serão revertidos para movimentos sociais e organizações dedicadas a oferecer apoio humanitário a populações em situação de emergência no Brasil e no mundo.





Evangélicos e pandemia

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Evangélicos e pandemia (2)

ver mais
O papel dos evangélicos na política


Pierre Salama expõe, baseado em dados estatísticos, quem são os evangélicos no Brasil, a partir de questões fundamentais como renda, escolaridade, quais os valores defendidos por estes, enfim, um recorte que detalha seu objeto de estudo, e mostra seu crescimento e qual sua influência na política brasileira, e se há a possibilidade de uma fuga da democracia devido ao populismo de extrema-direita predominante no meio. Durante o texto, o autor faz um paralelo com a realidade atual e o ce...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR