Fantasma

Fantasma Nilton Resende




PDF - Fantasma


Num quarto de hospedaria há um ente formado pelos resíduos de todas as pessoas que estiveram por lá. Testemunha de cada visita, sua memória aos poucos torna-se afeto. Mas para essa presença, memória e afeto não bastam — é preciso mais.

Dez anos após a primeira edição do livro de contos Diabolô, Nilton Resende lança seu segundo livro de prosa, o romance Fantasma.





Fantasma

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Fantasma (2)

ver mais
Nilton Resende - Fantasma

"Nos lugares, após frequentados por pessoas diversas, há sempre um pouco delas: odores, raspas de pele, pelos salivas, lembranças sonoras, humores vários. Grudam-se às paredes, tecidos, pisos. Por vezes, varam-nos. / Os lugares todos são palimpsestos de visitas." Este é o formidável início do romance de Nilton Resende, Fantasma, que tem como protagonista uma presença incorpórea formada por todas as lembranças de pessoas que passaram por um quarto de hospedaria. Limitado a este espaço, ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR