Fominismo

Fominismo Nora Bouazzouni




PDF - Fominismo


Tarefas domésticas, agricultura, meio ambiente, body shaming… Seja pela divisão sexual do trabalho, pela segregação alimentar ou pela orientação das práticas de consumo por meio de proibições, discriminações ou ditames estéticos, a comida serve para manter as mulheres no lugar que lhes foi designado, há milênios, no espaço ou na sociedade. Apesar de elas terem, mais do que nunca, um papel crucial na sobrevivência da espécie humana, na sua história e no seu desenvolvimento, pela comida que produzem, transformam, estocam ou consomem, as mulheres ainda são consideradas inferiores aos homens.

Qual a relação entre o patriarcado e uma picanha? Onde se escondem as cheffes de cozinha? A agricultura é coisa de homem? Neste livro, nós tentamos explicar em detalhes como comida, sexo e gênero feminino permanecem intimamente ligados e como a alimentação sempre possibilitou o subjugo das mulheres.





Fominismo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Fominismo (6)

ver mais
Um bom começo para entender opressões sofridas por mulheres.


É uma leitura simples e rápida (114 páginas, contando com o pósfacio para a edição brasileira) para um tema amplo e complexo. Nora costura bem as relações entre todas as opressões impostas pelo patriarcado, das quais as mulheres e os animais não-humanos são grandes vítimas. Recomendo para quem quer entrar em contato com o tema antes de se aprofundar em leituras mais densas. Acho válido acrescentar que alguns termos foram mal traduzidos, como "anorexia mental" no lugar de "anorexia nerv...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR