Frankenstein

Frankenstein Mary Shelley




PDF - Frankenstein


Um clássico nunca morre...

Considerada a primeira obra de ficção científica da história, fazendo sucesso arrebatador desde 1818 até os dias de hoje, Frankenstein deu vida ao gênero do terror e influenciou diversas gerações desde então. Ao mesmo tempo, suscitou entre seus leitores a questão que reside no imaginário da humanidade desde suas origens: quão humano pode ser um monstro e quão monstro pode ser um humano?

O livro narra a história de Victor Frankenstein, um estudante de ciências naturais empenhado em descobrir o mistério da criação e que acaba por construir um ser humano – ou monstro? – em seu laboratório. Escrita entre os anos de 1816 e 1817, quando a autora tinha apenas dezenove anos, a primeira edição da obra foi publicada em 1818 de maneira anônima. Posteriormente, o livro foi revisado e republicado em 1831 – edição esta que conta com introdução da autora e é considerada a versão definitiva. E é essa a versão que a Editora Excelsior traz para seus leitores em versão premium, digna de uma obra-prima.





Frankenstein

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.