Fumaça e Espelhos

Fumaça e Espelhos Neil Gaiman
Neil Gaiman




PDF - Fumaça e Espelhos


Dos 31 contos (e poesias) que compõem Fumaça e espelhos, são poucos os que não surpreendem de cara pelas idéias. E os que não chamam atenção nas primeiras linhas geram várias surpresas posteriores, pois você nunca sabe se aquele jovem pacato é um lobisomem ou se o heróico narrador do conto é o assassino. Ou mesmo o assassinado.

Fumaça e espelhos é uma coletânea de textos que Neil Gaiman escreveu nas décadas de 80 e 90. Na categoria de escritor ficcionista profissional, ele teve contos encomendados e publicados por diversas revistas e coletâneas, o que logo se nota pela diversidade de temas. Há desde a sua conhecida predileção por terror fantástico e magia até um conto erótico. Um elemento, porém, une todos os textos: seu vínculo com a tradição.





Fumaça e Espelhos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Fumaça e Espelhos (1)

ver mais
Fumaça & Espelhos + Coisas Frágeis {All About Gaiman #8} | All About That Book |

Fumaça & Espelhos + Coisas Frágeis {All About Gaim


Resenhas para Fumaça e Espelhos (20)

ver mais


Começando o livro ele cita Lewis Carrol. Já é um motivo bárbaro para achar que o livro tem mágica e que pode ser muito bom. Aí ele fala uma verdade que a gente nem percebe - "espelhos mostram, na realidade, o que alguém quer que você veja" ou "o que está refletido depende de quem está lendo". Depois ele fala algo que eu acho completamente crível: as coisas nascem de um jeito e terminam do jeito delas, não do jeito que planejamos (ele fala isso em vários parágrafos e com outras palavras...