Gabriela, Cravo e Canela

Gabriela, Cravo e Canela Jorge Amado




PDF - Gabriela Cravo e Canela


O romance entre o sírio Nacib e a mulata Gabriela tem como cenário os anos 20, em plena luta pela modernização material e cultural de Ilhéus, então em franco desenvolvimento graças às exportações de cacau. O eixo da história é a relação entre as transformações materiais e as idéias morais. Com sua sensualidade inocente, a cozinheira Gabriela não só conquista o coração de Nacib como também seduz um sem-número de homens ilheenses, colocando em xeque a férrea lei local que exigia que a desonra do adultério feminino fosse lavada com sangue. Um momento da vida social brasileira serve de pano de fundo a uma história de amor.





Gabriela, Cravo e Canela

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Gabriela, Cravo e Canela (6)

ver mais
#32 PROGRESSO - GABRIELA, CRAVO E CANELA (JORGE AMADO) | Mickael Barbieri

#32 PROGRESSO - GABRIELA, CRAVO E CANELA (JORGE AM

Gabriela, Cravo e Canela, de Jorge Amado

Gabriela, Cravo e Canela, de Jorge Amado

5 LIVROS PARA 2018 - META DE LEITURA | VLOGMAS #31 | Livraneios

5 LIVROS PARA 2018 - META DE LEITURA | VLOGMAS #31

GABRIELA, CRAVO E CANELA, DE JORGE AMADO (TEMQUELER #13)

GABRIELA, CRAVO E CANELA, DE JORGE AMADO (TEMQUELE


Resenhas para Gabriela, Cravo e Canela (120)

ver mais
A menina que não morre


Gabriela é linda. Mas é tão linda, mas tão linda, que se arrebenta e se explode em si de beleza. Ela rompe aquela primeira barreira que as mulheres ligeiramente bonitas alcançam, que é a de gerar inveja e ciúme nas outras mulheres. No caso dela, o ciúme é até justificado, mas realmente não vem ao caso. Ela é linda de tal maneira que isso, o ciúme, a inveja, ficam pequenos. Ou, pelo menos, menores que suas ancas. Ela é linda porque gera beleza ao seu entorno. Ela é musicalidade, mas nã...