Garota, mulher, outras

Garota, mulher, outras Bernardine Evaristo




PDF - Garota, mulher e outras


Um romance surpreendentemente atual e engenhoso sobre identidade, raça e sexualidade, vencedor do Booker Prize em 2019.

Garota, mulher, outras é um verdadeiro marco da ficção britânica. O romance causou furor quando publicado: venceu o Booker Prize em 2019, foi aclamado por nomes como Barack Obama, Roxane Gay, Ali Smith e Tom Stoppard e incluído nas listas de melhores livros do ano por veículos como The Guardian, Time, The Washington Post e The New Yorker. A forma, por si só, não é nada convencional: trata-se de um gênero híbrido, composto de versos livres e sem pontos-finais. O resultado é uma dicção singular e envolvente, que prende o leitor da primeira à última página.

O pano de fundo dessas histórias é uma Londres dividida e hostil, logo após a votação do Brexit: um lugar onde as pessoas lutam para sobreviver, muitas vezes sem esperança, sem que as suas necessidades sejam atendidas e sem que sejam ouvidas. Nesse ambiente opressor, as vozes de Garota, mulher, outras formam um coro e levantam reflexões poderosas sobre o machismo, o racismo e a estrutura da sociedade.

"Brilhante, inventivo."
Sunday Times

"O livro mais envolvente que li o ano todo. (...) Este romance é uma aula sobre contar histórias. Absolutamente inesquecível."
Roxane Gay

"Garota, mulher, outras mudou meu jeito de pensar."
Tom Stoppard

"Bernardine Evaristo pode tirar qualquer história de qualquer tempo e transformá-la em algo vibrante, com vida."
Ali Smith





Garota, mulher, outras

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Garota, mulher, outras (2)

ver mais
GAROTA, MULHER, OUTRAS | Livros e mais #483

GAROTA, MULHER, OUTRAS | Livros e mais #483

os 11 melhores livros de 2020 | favoritos do ano

os 11 melhores livros de 2020 | favoritos do ano


Resenhas para Garota, mulher, outras (61)

ver mais
Aline Bei, Chimamanda e as outras de Bernardine Evaristo


?Nasce mais um clássico do século XXI escrito por uma mulher?, foi o que pensei ao fechar o livro!  Se o cânone literário do passado é eurocêntrico, branco e heteronormativo, autoras como Bernardine Evaristo, ao lado de Chimamanda, Paulina Chiziane, e tantas outras, chegam com o pé na porta da literatura contemporânea para cravar suas unhas na historiografia literária mundial. No futuro, seus escritos serão, a meu ver, a melhor tradução daquilo que denominamos de ?início do século XXI...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR