Gonzaguinha e Gonzagão

Gonzaguinha e Gonzagão Regina Echeverria




PDF - Gonzaguinha e Gonzagão


Da pequena cidade de Exu, esquecida no alto sertão pernambucano em 1912, ano de nascimento de Luiz Gonzaga, à rodovia no sul do Paraná, em 1991, quando Luiz Gonzaga Júnior morreu num trágico acidente de automóvel, uma história se fez de duas outras histórias. Luiz Gonzaga do Nascimento, o pai, e Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior, o filho. Nos 79 anos que separam as duas datas, a trajetória desses dois personagens, que alegraram o sentimento popular ao cantar canções tão distintas, é também o retrato do Brasil. A música popular gingou para lá e para cá durante esse período - o baião de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira aterrissou no sul em 1946 e Gonzaguinha explodiu de alegria os corações no Brasil em 1979. Ao relatar a trajetória dos dois artistas, a autora passeia por esse país de espantosa transformação em menos de um século, na música, na política, nos costumes, além de traçar os encontros e desencontros entre pai e filho, uma história legitimamente brasileira de dois representantes de nossa cultura, mas que também resgata nossas memórias pessoais, pois nos legaram imagens únicas em forma de música e atitude que são lembradas por tanta gente e com muita emoção.





Gonzaguinha e Gonzagão

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Gonzaguinha e Gonzagão (7)

ver mais
Revisão e edição preguiçosas


A história emocionante desses dois ícones da música brasileira merecia uma cotação melhor, mas foi prejudicada por - digamos assim -questões técnicas. Faltou mais cuidado com a revisão do livro. E a edição preguiçosa tira o brilho de muitas passagens e deixa algumas partes confusas, sem que se saiba quem está narrando a história (se a autora ou algum dos entrevistados). ...