GUIA DO PASSADO - ALEGRIAS VENTURAS E ESPERANÇAS

GUIA DO PASSADO - ALEGRIAS VENTURAS E ESPERANÇAS RONALDO CONDE AGUIAR




PDF - GUIA DO PASSADO


UM VERDADEIRO TÚNEL DO TEMPO PARA QUEM QUER CONHECER MELHOR A CULTURA DOS ANOS 1950.
Do mesmo autor de Almanaque da Rádio Nacional e As divas do rádio nacional, Guia do passado faz um passeio pelos anos dourados dos cronistas Antônio Maria e Sérgio Porto (e suas Certinhas), de Marilyn Monroe, Elvis Presley e James Dean, da construção de Brasília, das chanchadas de Oscarito e Grande Otelo, do samba-canção, da bossa nova, do Maracanã de Pelé e Garrincha... O livro é uma radiografia dos anos 1950, repassando os acontecimentos mais marcantes da década, com fatos curiosos sobre a paixão popular por heróis de carne e osso ou fictícios (de JK a John Wayne, passando pelo Vigilante Rodoviário), sobre o carnaval, sobre as vedetes do teatro de rebolado; registra as expressões mais usadas na época e outras pérolas do cotidiano humano que fizeram da década de 50 um dos períodos mais ricos da história do Brasil e do mundo. Emocionante para quem foi testemunha desses eventos e essencial para aqueles que gostariam de ter vivido naquela época.





GUIA DO PASSADO - ALEGRIAS VENTURAS E ESPERANÇAS

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para GUIA DO PASSADO - ALEGRIAS VENTURAS E ESPERANÇAS (2)

ver mais
Fui transportada para a época em que meu pai era só um garoto...


É bem comum conhecermos e gostarmos muito do que livros e filmes falam dos gloriosos anos 50 do exterior: Estados Unidos, Inglaterra e a gloriosa Paris mas com esse livro conheci um pouco mais sobre a era de ouro aqui no Brasil, mais especificamente do Rio de Janeiro e São Paulo. Motivei-me mais ainda com a leitura quando meu pai pegou o livro pra folear e vi em seus olhos lembranças nostálgicas de coisas pelas quais passou (pois é, papai é de 1946)....