Há Um Significado Neste Texto?

Há Um Significado Neste Texto? Kevin Vanhoozer




PDF - Há Um Significado Neste Texto?


Há um significado na Bíblia?

Será que esse significado envolve o leitor ou a maneira de ler? A doutrina cristã tem alguma contribuição a dar aos debates acerca da interpretação, da teoria literária e da pós-modernidade? Essas perguntas são fundamentais para os estudos bíblicos contemporâneos e para a teologia.

Em resposta a elas, Kevin Vanhoozer argumenta que a crise pós-moderna na hermenêutica – "a incredulidade para com o sentido", um ceticismo arraigado que se relaciona à possibilidade de uma interpretação correta – é basicamente uma crise na teologia. Segundo o escritor, ela é provocada por uma perspectiva inadequada a respeito do Criador e pela chamada "morte" de Deus.

A Parte 1 desta obra examina os modos pelos quais a desconstrução e a crítica radical da resposta do leitor “desfazem” os conceitos tradicionais de autor, texto e leitura. Na Parte 2, Vanhoozer defende o conceito do autor e a possibilidade do conhecimento literário, valendo-se dos recursos da doutrina cristã e abordando o significado em termos de ação comunicativa. Uma contribuição importantíssima para a correta compreensão dos textos sagrados!





Há Um Significado Neste Texto?

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Há Um Significado Neste Texto? (2)

ver mais
Há um significado nesse texto? | Projeto Vanhoozer #4

Há um significado nesse texto? | Projeto Vanhoozer

HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO? | RE:VIEW

HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO? | RE:VIEW


Resenhas para Há Um Significado Neste Texto? (2)

ver mais
Há Um Significado Neste Texto? - RESENHA


O livro está dividido em 4 blocos, sendo uma introdução, duas partes de desenvolvimento e a conclusão. Na introdução, que vai até a páginas 42, o autor abre com o que há de mais importante e relevante na discussão filosófica sobre a arte e a lógica da interpretação textual. A ideia é deixar o leitor completamente situado na ciente do motivo de tantas interpretações erradas existirem mundo afora e por que exatamente podemos garantir, por lógica, que todo escrito tem um significado in...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR