História da Psicologia Moderna

História da Psicologia Moderna Duane P. Schultz...




PDF - História da Psicologia Moderna


O tema central deste livro, cuja nova edição foi totalmente revisada e conta agora com cerca de 150 novas referências bibliográficas, é a história da psicologia moderna, mais especificamente do período que se inicia no final do século XIX, concentrando-se nas questões diretamente relacionadas com o estabelecimento da psicologia como um novo e distinto campo de estudo. A obra aborda também a história da psicologia com enfoque nas pessoas, nas ideias e nas escolas de pensamento, enfatizando a sequência evolutiva das abordagens que definiram a psicologia ao longo dos anos. As seções "Texto original", que reproduzem trechos dos textos de importantes figuras da história da psicologia, estão mais claras e abrangentes. São mais de dez nomes que representam todo o período da evolução da psicologia moderna. Os capítulos contêm ainda temas para discussão e listas comentadas de leituras. Os termos importantes estão em destaque no decorrer do texto, assim como suas definições, que também podem ser encontradas no glossário ao final do livro. Esta nova edição traz, ainda, no início de cada capítulo, uma "abertura provocativa", ou seja, uma breve narrativa desenvolvida a partir de uma pessoa ou evento que tem o objetivo de introduzir o tema principal ali tratado. Essas seções definem prontamente o assunto e transmitem ao aluno a ideia de que a história que está sendo contada é sobre uma pessoa verdadeira, em situações reais.





História da Psicologia Moderna

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para História da Psicologia Moderna (8)

ver mais
Livro Ruim


Acho este livro ruim porque insiste numa fórmula desgastada para contar eventos que não são ou não foram relevantes para a pesquisa (geração de conhecimento científico básico ou aplicado) sobre cérebro, mente e comportamento. Ao invés disso trata da história das opiniões de como deve ou deveria ser a Psicologia. Um título mais adequado seria "História das Doutrinas Epistemológicas e Metodológicas da Psicologia". Essas doutrinas são/foram: o behaviorismo, o humanismo, a psicanálise, a p...