História do Futuro

História do Futuro Miriam Leitão




PDF - História do Futuro


História do Futuro é um grandioso livro de reportagem em que a jornalista Míriam Leitão mapeia o território do que está por vir com base em entrevistas, viagens, análises de dados e depoimentos de especialistas, depois de três anos de pesquisas. Ela aponta tendências que não podem ser ignoradas em áreas como meio ambiente e clima, demografia, educação, economia, política, saúde, energia, agricultura, tecnologia, cidades e mundo. E adianta que o futuro será implacável para os países que não se prepararem para ele.

Leitura obrigatória para quem deseja conhecer em profundidade as perspectivas para o país. - Em linguagem acessível, a autora apresenta o resultado de suas extensas investigações sobre o que está por vir, alternando dados com histórias de interesse humano que ilustram as tendências para o futuro.

A autora é a uma jornalista das mais premiadas do país, tendo conquistado o prêmio Jabuti de Não Ficção em 2012. Já recebeu os prêmios Jornalismo para Tolerância, Jornalismo Econômico, concedido pela Ordem dos Economistas do Brasil, e o Prêmio Esso de Informação Científica, Tecnológica ou Ambiental.





História do Futuro

Leia o PDF do primeiro capítulo de História do Futuro

Visualizar

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos História do Futuro (1)

ver mais
Resenha: Histo?ria do Futuro - Míriam Leita?o | Cultura & Próxima Leitura

Resenha: Histo?ria do Futuro - Míriam Leita?o | Cu


Resenhas para História do Futuro (14)

ver mais
Leitura obrigatória do presente


Míriam Leitão escreve muito bem. Para quem a lê, isso não é surpresa nenhuma. Mais que escrever bem, o que ressalta aos olhos, na minha opinião, quando a leio, é que ela pensa muitíssimo bem. Costumo dizer que seu livro "Saga Brasileira" é tão bom e importante, que deveria ser ensinado nas escolas. Naquela obra se aprende tanto sobre economia e moeda, que faria um bem danado a todo mundo que ter acesso a isso. Com "História do futuro" não é diferente. Minto, é sim. Esse livro é distin...