História social da Música Popular Brasileira

História social da Música Popular Brasileira José Ramos Tinhorão




PDF - História Social da Música Popular Brasileira


O interesse que motiva o autor neste livro é revelar a riqueza daquilo que é eminentemente popular em nossa música, razão pela qual elege sempre vozes coletivas como as mais representativas para formar o coro (ou o batuque) desta história. Do samba à bossa-nova, da bossa-nova ao tropicalismo e do tropicalismo ao rock brasileiro, esta 'História social da música popular brasileira' acentua o caráter crítico, sem diminuir a diligência de sua visão histórica ou social.





História social da Música Popular Brasileira

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para História social da Música Popular Brasileira (2)

ver mais


O livro traz um percurso bastante interessante para o desenvolvimento do samba no Brasil...porém, em certo ponto da leitura, percebe-se um tal endeusamento desse samba, que o autor acaba por desprezar todas as demais formas musicais produzidas no país posteriormente, de certa maneira com alguma influência estadunidense, como a Bossa Nova...e isso me desagradou um pouco, pois independente de ser influenciada por músicas estrangeiras, a música aqui produzida na forma da Bossa Nova ou da ...