História Universal da Infâmia

História Universal da Infâmia Jorge Luis Borges




PDF - História Universal da Infâmia


Já matei 12 homens, sem contar mexicanos. A frase, atribuída pelo autor ao bandido Billy the Kid, é uma demonstração da ironia e do humor que perpassam essa coletânea de curtas biografias romanceadas dos maiores malfeitores da humanidade. Borges faz desse livro uma enciclopédia da crueldade.





História Universal da Infâmia

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para História Universal da Infâmia (12)

ver mais
Leitura rápida de qualidade.


Os contos deste livro servem como um bom aperitivo à obra de Borges, podendo ser considerados pequenas cápsulas de seu realismo fantástico característico. Embora inferiores às histórias de "O Aleph", em "História Universal da Infâmia" o autor argentino utiliza seu estilo original para contar episódios de crimes reais em formato ficcional, o que gerou um livro curto porém divertido. Para quem gosta de contos, inclusive, Jorge Luís Borges é um dos essenciais, junto com Anton Tchekov e...