Histórias Apócrifas

Histórias Apócrifas Karel Čapek




PDF - Histórias Apócrifas


Como teria sido o tribunal que condenou Prometeu por roubar o fogo dos deuses? Que resmungos trocaria um velho casal da Idade da Pedra lamentando a decadência das novas gerações e a falta de perspectivas da humanidade? Quais seriam os comentários maldosos que corriam entre os soldados gregos no cerco de Troia? O que um esforçado padeiro de Jerusalém diria sobre Cristo e seu milagre dos pães?

Perguntas como essas recebem aqui respostas geniais na forma de contos curtos, sutis e reflexivos, com uma ironia libertária que muitas vezes lembra os esquetes anarquizantes do grupo inglês Monthy Python. Mas não é só um humor fino e uma prosa envolvente que estas narrativas nos oferecem.

Nos 29 textos que compõem a coletânea elaborados no período entre as duas guerras mundiais, às vésperas da ascensão do nazismo, o célebre escritor tcheco Karel Čapek (1890-1938) percorre um amplo arco que vai da paródia burlesca à parábola alegórica. Retomando episódios e personagens históricos, míticos e literários de um ponto de vista inusitado, estas Histórias apócrifas questionam o senso comum, os preconceitos e o totalitarismo, mas deixam sempre uma brecha para rirmos e sorrirmos de nós mesmos.





Histórias Apócrifas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Histórias Apócrifas (1)

ver mais
UNBOXING FESTA DO LIVRO DA USP (EDITORA 34) | Ana Carolina Wagner

UNBOXING FESTA DO LIVRO DA USP (EDITORA 34) | Ana


Resenhas para Histórias Apócrifas (17)

ver mais
Grandes personagens das histórias universais...


Uma história apócrifa é uma obra cujo texto não é exatamente igual àquele que seu autor escreveu. O adjetivo designa algo falso, desprovido de autenticidade, não pertencente ao autor. É o que ocorre aqui com os 29 textos do tcheco Karel Capek (1890-1938) escritos entre 1920 e 1938, ou seja, entre as duas guerras mundiais. Suas Histórias Apócrifas (Editora 34, 2017, 3ª. edição) trazem, de um modo geral, personagens históricos, mitológicos e literários bastante conhecidos de todos mas ob...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR