Histórias Sobrenaturais de Rudyard Kipling

Histórias Sobrenaturais de Rudyard Kipling Rudyard Kipling




PDF - Histórias Sobrenaturais de Rudyard Kipling


Rudyard Kipling tornou-se famoso como autor de magníficos clássicos infantis. Exatamente por essa razão, nunca foi associado à literatura do sobrenatural.
Contudo, diz Peter Haining, "torna-se claro que ele escreveu histórias do sobrenatural a vida toda, estivesse ele na Índia, na Grã-Bretanha e em viagens. Kipling parecia irresistivelmente atraído pelo mundo que existe atrás do véu onde sonhos se misturam com pesadelos, e espíritos de mortos de mesclam com fantasmas de vivos. Parece também que ele teve razoável cora de ocorrências inexplicáveis e conviveu com pessoas que fugiram das trevas e lhe contaram o que viram lá". Reunidos pela primeira vez num único volume, aqui estão trinta e três contos de Kipling - magistralmente traduzidos por José J. Veiga - que compreendem sua criação sobrenatural.
Organizados em ordem cronológica, de "O Sonho de Duncan Parrenness", de 1884 a "O Jardineiro", de 1926, escrito dez anos antes da sua morte, esta coletânea também inclui contos famosos como "O Signo da Besta" e "Eles".





Histórias Sobrenaturais de Rudyard Kipling

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Histórias Sobrenaturais de Rudyard Kipling (1)

ver mais
O Menino dos Gravetos, Rudyard Kipling (Semana do Conto)

O Menino dos Gravetos, Rudyard Kipling (Semana do


Resenhas para Histórias Sobrenaturais de Rudyard Kipling (2)

ver mais


Este foi, sem dúvida, o livro que eu mais demorei para terminar a leitura; não porque ele não tenha me agradado, mas lê-lo em doses homeopáticas me fez dar mais valor à rica escrita de Rudyard Kipling. Achei esta coletânea maravilhosa pelo cuidado do editor, Peter Haining, em prefaciar cada conto com informações valiosas sobre a história, a época de publicação original, sobre a repercussão dos contos e outros detalhes relevantes para se entender melhor a narrativa. Alguns contos ac...