Holocausto brasileiro

Holocausto brasileiro Daniela Arbex




PDF - Holocausto Brasileiro


No Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena, conhecido apenas por Colônia, ocorreu uma das maiores barbáries da história do Brasil. O centro recebia diariamente, além de pacientes com diagnóstico de doença mental, homossexuais, prostitutas, epiléticos, mães solteiras, meninas problemáticas, mulheres engravidadas pelos patrões, moças que haviam perdido a virgindade antes do casamento, mendigos, alcoólatras, melancólicos, tímidos e todo tipo de gente considerada fora dos padrões sociais.

Essas pessoas foram maltratadas e mortas com o consentimento do Estado, médicos, funcionários e sociedade. Apesar das denúncias feitas a partir da década de 1960, mais de 60 mil internos morreram e um número incontável de vidas foi marcado de maneira irreversível.

Daniela Arbex entrevistou ex-funcionários e sobreviventes para resgatar de maneira detalhada e emocionante as histórias de quem viveu de perto o horror perpetrado por uma instituição com um propósito de limpeza social comparável aos regimes mais abomináveis do século XX. Um relato essencial e um marco do jornalismo investigativo no país, relançado pela Intrínseca com novo projeto gráfico e posfácio inédito da autora.





Holocausto brasileiro

Leia o PDF do primeiro capítulo de Holocausto brasileiro

Visualizar

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Holocausto brasileiro (8)

ver mais
Holocausto Brasileiro: Impressões de leitura e o Museu da Loucura l 2023

Holocausto Brasileiro: Impressões de leitura e o M

LIVE - LER ATÉ AMANHECER - INÍCIO 21:00

LIVE - LER ATÉ AMANHECER - INÍCIO 21:00

#01 - Holocausto Brasileiro 1903 - 2015 - Barbacena

#01 - Holocausto Brasileiro 1903 - 2015 - Barbacen

Holocausto brasileiro

Holocausto brasileiro


Resenhas para Holocausto brasileiro (2.027)

ver mais


Não sei classificar este livro. Livro-reportagem, livro-denúncia... não importam rótulos. O livro é dor. Dor do princípio ao fim, uma história que nos deixa atônitos, que nos faz sentir menos humanos. Algo que nenhuma mente criativa do mundo conseguiria supor como roteiro de uma obra de ficção. Como barbacenense, a dor foi mais "doída". Quem nasceu e/ou mora na cidade já ouviu ao menos alguma história sobre o "Colônia". Acredito que muitos pensam que o que as pessoas contam é muito...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR