Homens em guerra

Homens em guerra Andreas Latzko
Andreas Latzko




PDF - Homens em guerra


Publicado anonimamente pela primeira vez em 1917, e inédito no Brasil, Homens em guerra é uma das grandes obras-primas da literatura publicadas durante a Primeira Guerra Mundial. O livro é composto por seis contos que trazem um relato pungente e ao mesmo tempo poético do horror, da loucura e do absurdo do conflito em curso.

Muitas das cenas descritas foram vividas pelo autor, Andreas Latzko (1876-1943), húngaro de expressão alemã que atuou como oficial do Exército Real do Império Austro-Húngaro. Lançado na Suíça, onde o autor se recuperava de traumatismos sofridos no front, o livro foi traduzido em várias línguas e prontamente censurado nos países envolvidos no conflito. Latzko foi identificado como autor e destituído de seu posto militar. O livro tornou-se um dos principais libelos dos militantes pacifistas na Europa.

Sobre a recepção de Homens em guerra, o escritor austríaco Stefan Zweig relatou: “Soltamos um grito de alegria: a verdade, acorrentada, tinha rompido suas correntes, suplantou as cem barricadas da censura, foi ouvida no mundo inteiro! Esperamos pelo livro, o livro proibido que os guardas espreitavam vigilantemente nas fronteiras para que não viesse envenenar a mentira tão bem cuidada pelo grande entusiasmo”.





Homens em guerra

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Homens em guerra (2)

ver mais
Homens em Guerra (Andreas Latzko) ?? | Tatiana Feltrin

Homens em Guerra (Andreas Latzko) ?? | Tatiana Fel

Homens em guerra, do Andreas Latzko | Christian Assunção

Homens em guerra, do Andreas Latzko | Christian As


Resenhas para Homens em guerra (30)

ver mais
Homens em Guerra – 9,0


Aproveitando que Putin me lembrou da importância desse livro, decidi escrever sobre. Homens em Guerra, ao ser publicado, foi proibido em todos os países combatentes da Primeira Guerra Mundial. Versões clandestinas circulavam, mas a proibição era forte. O motivo? Eis aqui uma obra que joga luz no que realmente uma guerra significa. Há descrições desde o dia a dia de um soldado até as festanças dos barões. Do cidadão comum ao poderoso. Escrito por um soldado traumatizado e internado...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR