Honra Teu Pai

Honra Teu Pai Gay Talese




PDF - Honra teu pai


Poucas mitologias de nosso tempo causam tanto fascínio quanto a máfia, e não por acaso esse universo já rendeu obras-primas como 'O poderoso chefão', 'Os bons companheiros' e, mais recentemente, a série de tevê 'Família Soprano'. Lançado em 1971, 'Honra teu pai' (publicado originalmente no Brasil como 'Honrados mafiosos') é um livro-reportagem sobre os meandros desse mundo, centrado na história de Joseph “Joe Bananas” Bonanno, que controlava uma das chamadas Cinco Famílias de Nova York, e de seu filho Salvatore “Bill” Bonanno, protagonista de uma sangrenta guerra entre mafiosos.

Partindo do sequestro de Joseph em 1964, o livro remonta à origem do clã Bonanno e descreve a ascensão do patriarca, que aos 26 anos já controlava uma das grandes famílias da máfia italiana de Nova York. Ao mesmo tempo, mostra em detalhes o confronto que surge após o sequestro de Joe, quando Bill, diante do vácuo de poder deixado pela ausência do pai, se vê emaranhado num embate pelo controle da própria família.

Gay Talese, um dos pais do 'new journalism' americano, obteve vasto acesso ao clã Bonanno, e pela primeira vez trouxe à tona uma visão de dentro da máfia, objetiva e despida de romantismo.





Honra Teu Pai

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Honra Teu Pai (5)

ver mais
Honra teu pai


Nos meus quatro anos de faculdade ouvi diversas vezes o nome de Gay Talese. Jornalista e escritor, ele foi o principal precursor do chamado new journalism e é uma referência para os estudantes de comunicação. Foi autor de diversos livros aclamados, como O reino e o poder, A mulher do próximo e Honra teu pai – obra que abordaremos aqui. A Máfia foi um dos principais temas do século 20, especialmente na Itália e Estados Unidos. O fascínio que esse tema – sociedade secreta do crime org...