Império de Diamante

Império de Diamante J.M. Beraldo




PDF - Império de Diamante


LIVRO VENCEDOR DO PRÊMIO ARGOS DE LITERATURA FANTÁSTICA, EDIÇÃO 2016. O prêmio é concedido aos romances originalmente escritos em língua portuguesa.

Um Imperador reina absoluto há séculos, mas toda dinastia chega ao seu fim.

Conheça o Império de Diamante: um reino eterno que conquistou e suprimiu várias culturas de Myambe, o continente original da Humanidade. Protegido por um exército com poderes incríveis, o Imperador governa com sabedoria e há quem diga que possa conceder talentos sobrenaturais a quem desejar.

Mas agora sua decadência parece inevitável. Vinte anos após a última conquista, ninguém sabe do Imperador. O governo lentamente abandona as províncias mais distantes à mercê de uma seca avassaladora. O povo implora por socorro, mas não há ajuda.

Em meio à crise, quatro indivíduos com objetivos diferentes acabam envolvidos na trama que pode revelar os segredos deste homem tão poderoso. Neste mundo fantástico baseado nas culturas africanas, o autor J. M. Beraldo explora a construção da História e da crença religiosa através da trajetória desse quarteto. Forçados a depender uns dos outros para alcançar seus propósitos, qual será o papel desse inusitado grupo na história do Império de Diamante?





Império de Diamante

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Império de Diamante (11)

ver mais
Fantasia brasileira de boa qualidade


Império de Diamante se passa em Myambe, uma terra com características parecidas às da nossa África. Esse é o primeiro ponto que torna a leitura interessante: diversidade. Myambe é governada pelo Imperador de Diamante, um deus-vivo que todos os povos devem cultuar ou pagar pelo preço da heresia. Mas a terra começa a morrer e o império a decair depois que o deus-vivo é atingido por um mercenário. Foi uma leitura divertida. Achei que as pontas demoraram um pouco para serem ligadas, po...