Incidente em Antares

Incidente em Antares Erico Verissimo




PDF - Incidente Em Antares


Em dezembro de 1963, uma sexta-feira 13, a matriarca Quitéria Campolargo arregala os olhos em sua tumba, imaginando estar frente a frente com o Criador. Mas logo descobre que está do lado de fora do cemitério da cidade de Antares, junto com outros seis cadáveres, mortos-vivos como ela, todos insepultos.

Uma greve geral na cidade, à qual até os coveiros aderiram, impede o enterro dos mortos. Que fazer? Os distintos defuntos, já em putrefação, resolvem reivindicar o direito de serem enterrados - do contrário, ameaçam assombrar a cidade. Seguem pelas ruas e casas, descobrindo vilanias e denunciando mazelas. O mau cheiro exalado por seus corpos espelha a podridão moral que ronda a cidade.

Em Incidente em Antares, Erico Verissimo faz uma sátira política contundente e hilariante que, mesmo lançada em 1971, em plena ditadura militar, não teve receio de abordar temas como tortura, corrupção e mandonismo.





Incidente em Antares

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Incidente em Antares (7)

ver mais
Incidente em Antares

Incidente em Antares

TAG | Livros não Lidos

TAG | Livros não Lidos

Incidente em Antares, de Érico Veríssimo | Leitor97

Incidente em Antares, de Érico Veríssimo | Leitor9

Incidente em Antares, Erico Verissimo (Livro #28)

Incidente em Antares, Erico Verissimo (Livro #28)


Resenhas para Incidente em Antares (161)

ver mais
Não morram sem ler...


Este foi um dos raros casos em que eu procurei um livro motivado apenas por uma vaga lembrança de uma... novela da globo (!). Na verdade, a mini-série Incidente em Antares, que foi exibida na televisão em horário nobre na época em que eu era apenas um moleque, e lembro de ter ficado positivamente impressionado com ela. O tempo passou e acabei relembrando da história e indo em busca do livro. E acabei sentindo aquela pontada de pena de mim mesmo por ter demorado tantos anos para ficar ...