Intruso

Intruso Iain Reid




PDF - Intruso


O segundo quebra-cabeça filosófico e assustador de Iain Reid, ambientado em um futuro próximo, Junior e Henrietta vivem uma vida confortável e solitária em sua fazenda, distante da cidade, mas completamente imersos em seu comprometimento um com o outro. Porém, um estranho chega anunciando que Junior foi selecionado para uma viagem a um destino inesperado. Tudo parece ter sido cuidadosamente organizado para que Hen não tenha chance de sentir falta do marido durante esse período.

Terrance afirma estar trabalhando em colaboração com o governo, e diz a Junior que ele foi escolhido para viajar ao espaço. Ele explica que esse experimento será crucial para a evolução da humanidade. Em preparação para essa jornada, o enigmático homem faz inúmeras visitas à casa do casal, realizando testes em Junior e fazendo perguntas profundas e pessoais sobre todos os aspectos de sua vida. No entanto, Junior começa a suspeitar de que não está sendo informado sobre toda a verdade.

É a partir da visita de Terrence que a torre de cartas conjugal de Junior e Henrietta começa a desmoronar, colocando em cheque suas vidas amorosas e alterando suas percepções da individualidade e elementos que nos tornam humanos. Uma ficção científica soturna que exemplifica mais uma vez a maestria com que Reid compõe narrativas que nos fazem questionar sobre nossa construção interna.





Intruso

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Intruso (6)

ver mais
Resenha publicada no Leitor Compulsivo


Nem sempre um bom quebra-cabeça literário consegue surpreender os leitores a ponto de se transformar em um livro preferido, entrar para o topo das indicações ou simplesmente arrancar boas exclamações após sua conclusão. A estreia de Iain Reid com Eu Estou Pensando em Acabar com Tudo foi um desses momentos em que o desfecho se somou a um excelente desenvolvimento para me colocar em sinal de alerta para suas próximas publicações. Mas nem sempre um bom quebra-cabeça dá certo. Seguindo ...