Ironweed

Ironweed William Kennedy




PDF - Ironweed


Ironweed (1983), de William Kennedy, integra a série em torno de Albany, capital do estado de Nova York, dando sequência à saga da família Phelan. De acordo com o escritor Marçal Aquino, no texto de quarta capa feito especialmente para a edição da Cosac Naify, o romance representa “uma amostra de sua prosa tão vigorosa quanto inventiva, na qual, acima de tudo, brilha um olhar caloroso e cheio de compaixão para a vida sórdida das pequenas criaturas que ficaram à margem do sonho americano”.

Se em O grande jogo de Billy Phelan conhecemos a desgraça de um habilidoso jogador de pôquer e bilhar que se recusa a servir de informante do sequestro do filho de um político poderoso, em Ironweed o pai de Billy, Francis Phelan, ex-jogador de beisebol, abandona a família depois de causar acidentalmente a morte do filho caçula. Francis afunda-se na bebida e passa a viver de bicos em meio à Grande Depressão dos anos 30 e, enquanto vaga pelas ruas, mantém conversas com mortos do passado. O título deu a Kennedy o prêmio Pulitzer e virou filme de Hector Babenco, com Jack Nicholson e Meryl Streep.





Ironweed

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Ironweed (1)

ver mais
Entrando no ciclo de Albany


Ironweed foi um daqueles livros comprados sem muita referência, ficou na estante por muito tempo, quando vi o anúncio no telecine do filme Ironweed com Jack Nicholson, Meryl Streep e direção de Hector Babenco. Bom, se eu quisesse ver o filme precisaria antes ler o livro, enfim chegara a hora. Apesar de ter comprado o livro avulso logo descobri que ele faz parte de um ciclo enorme, o “ciclo de Albany”, cidade natal de William Kennedy (1928). Pelo que entendi, pelo menos em ‘Ironwee...