Jane Eyre

Jane Eyre Charlotte Brontë




PDF - Jane Eyre


Muito à frente de seu tempo, a emocionante obra-prima de Charlotte Brontë confrontou os tabus da sociedade vitoriana, ao narrar com maestria a busca apaixonada de sua protagonista por uma vida mais significativa e menos convencional do que a oferecida às mulheres de sua época.

Romance mais querido e famoso de Charlotte Brontë, Jane Eyre foi imediatamente reconhecido como obra-prima quando publicado em 1847. A história da órfã de temperamento forte e independente atravessando uma infância sofrida na casa da tia e em Lowood, onde é educada, cativa leitoras e leitores de todas as épocas. Ao romper com o passado em busca de autonomia, Jane emprega-se como governanta e apaixona-se pelo patrão sarcástico, descobrindo assim o amor – e, com ele, um segredo terrível.

Pioneira na forma como constrói sua personagem feminina principal, abordando criticamente questões de gênero, sexualidade, religião e classe, Charlotte Brontë confrontou os tabus da época com este retrato inesquecível da luta de uma mulher por respeito e liberdade em seus próprios termos.

"No fim estamos totalmente encharcados pela genialidade, a veemência, a indignação de Charlotte Brontë."
Virginia Woolf





Jane Eyre

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Jane Eyre (28)

ver mais
12 LIVROS PARA 2024 E NOVAS METAS LITERÁRIAS! // Livre em Livros

12 LIVROS PARA 2024 E NOVAS METAS LITERÁRIAS! // L

JANE EYRE - CHARLOTTE BRONTÉ | CINTIA COSTA

JANE EYRE - CHARLOTTE BRONTÉ | CINTIA COSTA

JANE EYRE, de CHARLOTTE BRONTË (#84)

JANE EYRE, de CHARLOTTE BRONTË (#84)

12 LIVROS PARA 2024 | Ana Carolina Wagner

12 LIVROS PARA 2024 | Ana Carolina Wagner


Resenhas para Jane Eyre (2.709)

ver mais


Mesmo tecendo críticas a minha amada Jane Austen, sem dúvida, com este romance, Charlotte Bronthe, conquistou-me definitivamente, pois, através de Jane Eyre pude sentir o que posso chamar de um verdadeiro deleite literário. A narrativa da sofrida e determinada preceptora, me fisgou logo nas primeiras páginas, simplesmente não conseguia largar o livro! Já conhecia a história através de uma série produzida pela BBC. Não gosto de assistir produções cinematográficas ou televisiv...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR