Judas

Judas Amós Oz




PDF - Judas


A partir da história de amor entre um estudante e uma mulher misteriosa, Amós Oz questiona a fundação do estado de Israel e as guerras que abalam o Oriente Médio. Judas, romance mais recente de Oz, é exemplo claro da densidade de sua obra. O protagonista é Shmuel Asch, um estudante que se vê em apuros no inverno de 1959 - sua namorada o deixou, seus pais faliram e ele foi obrigado a abandonar os estudos na universidade e interromper sua pesquisa - trata-se de um tratado sobre a figura de Jesus sob a ótica dos judeus. Passado o desespero inicial, ele encontra morada e emprego numa antiga casa de pedra, situada num extremo de Jerusalém. Durante algumas horas diárias, sua função é servir de interlocutor para um velho inválido e perspicaz. Na mesma casa, vive uma mulher bonita e sensual chamada Atalia Abravanel, com quase o dobro de sua idade. Shmuel é atraído por ela, até que a curiosidade e o desejo transformam-se numa paixão sem futuro. Neste romance, Amós Oz retorna ao cenário de alguns de seus livros mais apreciados - a Jerusalém dividida em meados do século XX. Ao lado de seus personagens, Oz é corajoso o bastante para questionar o estabelecimento de um estado para os judeus, com suas consequentes guerras, e se pergunta se seria possível eleger um caminho histórico diferente.





Judas

Leia o PDF do primeiro capítulo de Judas

Visualizar

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Judas (4)

ver mais
Apaixonada por Amós Oz | Autores favoritos #01

Apaixonada por Amós Oz | Autores favoritos #01

TAG Palavras Cruzadas

TAG Palavras Cruzadas

| 26 | Judas (Amós Oz) - Judas não foi um traidor?

| 26 | Judas (Amós Oz) - Judas não foi um traidor?

Melhores leituras de 2017...e algumas decepções!

Melhores leituras de 2017...e algumas decepções!


Resenhas para Judas (17)

ver mais
Por que leio


Esse livro resume pra mim o que é a boa literatura. Sua história pode ser resumida em poucas linhas, mas o que importa muito mais é a profundidade de seus personagens. Suas vidas íntimas, pensamentos e afetos são intensos e universais e despertam muita identificação no leitor. É quase como sentíssemos o peso dos silêncios que eles experimentam, e também as alegrias de pequenas conquistas. Como pano de fundo, temos uma discussão muito interessante sobre o estado de Israel, abordado ta...