Kalocaína

Kalocaína Karin Boye




PDF - Kalocaina


Leo Kall, cientista da Cidade Química n°5, descobre a droga sonhada por todos profissionais de informação do mundo: a KALOCAÍNA. Com apenas uma dose todo indivíduo que tenha idéias associais confessa alegremente e sem reservas a sua culpa. Doravante, criminoso algum negará a verdade.

Os mais íntimos pensamentos humanos serão também controlados. Por que hão de ser os pensamentos e sentimentos coisas privadas se o cidadão, por inteiro, pertence ao Estado?





Kalocaína

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Kalocaína (1)

ver mais
Breves comentários à distopia de Karin Boye


Kalocaína foi escrito por Karin Boye, poeta e romancista sueca. Vítima de depressão, tragicamente suicidou-se em 1941, aos 40 anos, deixando, como derradeiro, este romance que talvez seja sua obra mais famosa. O livro foi publicado no ano anterior à sua morte, em 1940. O romance é sobre Leo Kall, cientista da Cidade Química nº 4* que desenvolve a droga da verdade, denominada como Kalocaína. Como se pode deduzir, o paciente que recebe doses da droga, ao ser interrogado, não pode men...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR