Kobane Calling

Kobane Calling Zerocalcare




PDF -


Viajando como enviado de um jornal italiano, o quadrinista Zerocalcare atravessa os confins da Turquia, do Iraque e do Curdistão Sírio para chegar à cidade de Kobani ao encontro do exército de mulheres curdas, que luta contra o avanço do Estado Islâmico. A partir dessa viagem, Zerocalcare produz uma reportagem de sinceridade pungente, um testemunho indispensável e perturbador que transmite a complexidade e as contradições de uma guerra muitas vezes simplificada pela mídia internacional e pelos discursos políticos. Tudo isso com um tom inimitável, extremamente bem-humorado e ao mesmo tempo tocante – a linguagem e o universo de um autor que sabe como ninguém representar as pessoas, o cotidiano, os medos e as aspirações de sua geração. Blogueiro e autor de quadrinhos com viés autobiográfico, Zerocalcare é um fenômeno editorial de um sucesso sem precedentes na história dos quadrinhos italianos, pronto para conquistar o mundo.





Kobane Calling

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Kobane Calling (8)

ver mais
Um relato impressionante


Kobane Calling é uma graphic novel que conta um outro lado dos conflitos que acontecem nos confins da Turquia e Síria. Kobani é a principal cidade curda situada na Síria, onde um exército de mulheres luta para combater o avanço do Estado Islâmico. Não são apenas as mulheres que lutam por Kobani, mas eu fiquei impressionada de ver a organização e a força dessas mulheres numa sociedade tão opressora. Zerocalcare foi parar em Kobani a serviço de um jornal da Itália. Através dos seus ...