Lady Susan

Lady Susan Jane Austen




PDF - Lady Susan


Viúva, Susan Vernon escreve para seu cunhado, aceitando uma espécie de auto-convite para passar uns tempos em sua casa, na cidade de Churchill. Sua concunhada escreve para a mãe, reclamando que terá de receber aquela mulher de reputação duvidosa. Sir Reginald Courcy escreve para o filho Reginald uma carta dura querendo afastá-lo de Susan Vernon, que o está seduzindo que sem que ele se dê conta. A história se desenrola através de cartas trocadas entre os personagens, e a cada uma delas a bela e ardilosa Lady Susan vai se tornando mais irresistível. Ela destoa da tradicional heroína criada por Jane Austen e das protagonistas clássicas dos romances do século XIX. Ciente de sua beleza e carisma, seduz e manipula, comporta-se de forma egoísta, inclusive em relação à filha. Também não demonstra nenhum arrependimento ao se envolver com um homem casado, sem sofrer punição moral por isso. A data mais aceita para esta novela epistolar é 1794, quando Jane Austen tinha apenas 19 anos. A impressionante maturidade na escrita já era um sinal da autora notável que seria.





Lady Susan

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Lady Susan (10)

ver mais
RESENHA: LADY SUSAN, Jane Austen ||Um livro e nada mais

RESENHA: LADY SUSAN, Jane Austen ||Um livro e nada

LADY SUSAN, a maior vilã de Jane Austen! (#172)

LADY SUSAN, a maior vilã de Jane Austen! (#172)

10 LIVROS PARA LER EM UM DIA | Arabesqueando

10 LIVROS PARA LER EM UM DIA | Arabesqueando

10 LIVROS PARA LER EM UM DIA | Arabesqueando

10 LIVROS PARA LER EM UM DIA | Arabesqueando


Resenhas para Lady Susan (24)

ver mais
Uma pena ter tão poucas páginas...


Um romance epistolar da Jane, é sempre um presente. Apesar de bem diferente de suas obras, tem toda a sua magia. Lady Susan é uma mulher insuportável, mesquinha, má...muito má, e a sua Frederica, sofre com esta mulher mesquinha e ardilosa. Mas que maravilha conhecer mais esta maravilhosa obra da Jane, e saber que é uma das suas primeiras obras. ...