Libertinagem

Libertinagem Manuel Bandeira




PDF - Libertinagem


Alguns poemas deste livro foram anteriormente publicados em revistas do movimento modernista de 1922 como Estética, Klaxon e Revista do Brasil. Com efeito, em Libertinagem é possível captar a sedimentação do papel central exercido por Manuel Bandeira nesse movimento que tanta importância teve em nossa literatura.

A liberdade formal é sem dúvida uma das grandes marcas deste livro, embaladas pelos temas mais simples que remetem à pureza da infância e às vezes a uma fina ironia ou humor irreverente.

Também um tom de “brasilidade” ecoa em poemas como “Mangue”,“Belém do Pará” e “Evocação do Recife”, traço característico das mais importantes manifestações literárias dos anos 1920. Poemas como “Vou-me embora pra Pasárgada” e “Pneumotórax”, por sua vez,se enraizaram profundamente na alma de gerações de leitores ao longo das últimas décadas e firmaram o nome de Manuel Bandeira entre nossos maiores artistas da palavra.





Libertinagem

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Libertinagem (2)

ver mais
Libertinagem - Manuel Bandeira | RESUMO DO LIVRO EM AUDIOBOOK

Libertinagem - Manuel Bandeira | RESUMO DO LIVRO E

Libertinagem, de Manuel  Bandeira

Libertinagem, de Manuel Bandeira


Resenhas para Libertinagem (39)

ver mais


Bandeira “nos desconcerta com uma simplicidade difícil de entender”. Quem afirma isso é Davi Arrigucci Jr, falando de sua poética. Difícil definir Libertinagem de outra forma, é o que ele causa, provoca. Um desconcerto...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR