Livrarias

Livrarias Jorge Carrión




PDF -


O escritor catalão Jorge Carrión desenha um verdadeiro mapa-múndi das livrarias, revelando uma série de histórias e informações preciosas sobre o universo dos livros, da Roma Antiga aos dias atuais. Nesse percurso, o autor investiga a relação de escritores e leitores com diversas livrarias, mostrando como esses encontros se tornaram peças-chave da cultura e da economia criativa em diversas partes do mundo. Ao transitar pelos caminhos da memória editorial e livreira – evocando uma série de personagens e estabelecimentos, além de referências literárias, filosóficas e políticas –, Carrión constrói uma história inédita do livro em âmbito internacional, apoiado em uma profunda pesquisa que revela dados bibliográficos e biográficos, análises de conteúdo e de mercado.

Livrarias e livreiros icônicos – como Shakespeare & Co., Daunt Books, Strand Books, Bertrand – estão presentes na obra, assim como contextos menos conhecidos e igualmente fascinantes: livreiros de Havana, as lojas das ruas de Istambul, estabelecimentos e histórias na Austrália, China, Guatemala, África.

Carrión sabe que as ruas, a geografia, a alma das cidades não seriam as mesmas sem as livrarias que compõem sua paisagem. Cada uma com seu perfil e vocação, leitores apaixonados, frequentadores assíduos ou mesmo clientes de primeira viagem tem o seu lugar e função neste universo de livros, escritores e leitura.





Livrarias

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Livrarias (0)

ver mais
LIVRARIAS I UMA HISTÓRIA DA LEITURA E DE LEITORES I RESENHA I JORGE CARRIÓN

LIVRARIAS I UMA HISTÓRIA DA LEITURA E DE LEITORES


Resenhas para Livrarias (3)

ver mais


que pena ter lido esse livro no meio da peste de 2020. cada capítulo dá vontade de, ao mesmo tempo, pular num avião pra conhecer todas as livrarias que ele cita e também se perder nas ruas da própria cidade, perambular por sebos e lojinhas atulhadas de livros....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR