Lua no céu de Cabul

Lua no céu de Cabul Nadia Hashimi




PDF - Lua no céu de Cabul


Em uma narrativa emocionante, que mostra de maneira vívida o drama dos refugiados na Europa, Nadia Hashimi cria uma história épica sobre uma família que enfrenta as adversidades sem nunca recuar, buscando um lugar onde possam reconstruir suas vidas.

“Com graça e sensibilidade, Nadia Hashimi joga luz sobre a angustiante odisseia e os numerosos perigos que os refugiados enfrentam na busca por um porto seguro.” – Booklist.


Casada com um engenheiro completamente apaixonado por ela, Fereiba leva uma vida feliz em seu mundo de classe média, no Afeganistão. Porém, tudo isso implode quando o país é imerso na guerra e o Talibã assume o poder.

Seu marido vira alvo do novo regime fundamentalista e é assassinado. Forçada a fugir de Cabul com os três filhos, Fereiba só tem uma esperança de sobreviver: atravessar a Europa até a casa da irmã, na Inglaterra.

Contando com documentos falsos e a bondade de estranhos que conhece pelo caminho, ela tem que fazer a perigosa passagem para o Irã sob o véu da escuridão. Exaustos, eles conseguem chegar à Grécia, mas, numa reviravolta apavorante, seu filho adolescente, Salim, some.

Será que Fereiba terá coragem de seguir viagem com a filha e o bebê e deixar o menino para trás, no mundo obscuro dos refugiados que vagam pelas ruas europeias?





Lua no céu de Cabul

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Lua no céu de Cabul (13)

ver mais
Crise dos refugiados


Lua no Céu de Cabul narra a fuga da viúva Fereiba e seus 3 filhos (Salim, Samira e Aziz) de uma Cabul (Afeganistão) dominada pelo Talibã, em direção a Londres, onde vive sua irmã Najiba e família. Após o início de uma jornada tortuosa, passando por Irã e Turquia, na Grécia, Salim, o filho mais velho se vê apartado de sua família e a partir desse ponto acompanhamos duas jornadas distintas: a de Fereiba e seus dois filhos menores e a de Salim, todos lutando para chegar ao seu objetivo. ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR