Mad Men e a Filosofia

Mad Men e a Filosofia James B. South ...




PDF - Mad Men e a Filosofia


Mad Men se tornou uma verdadeira mania mundial, entre um roteiro instigante, um elenco incrível e a produção que leva os espectadores diretamente para os anos 1960, a série se tornou irresistível e ganhou públicos de todas as idades. Muito mais do que entretenimento, Mad Men nos fez olhar para nossas vidas e escolhas. A partir dos casos ambientados na Sterling Cooper, conseguimos questionar nossos desejos, nossos amores e nossas motivações. As coisas nas quais acreditamos são mesmo o que parecem?

Don Draper é um homem bom? E o que Joan pode nos ensinar sobre escolhas difíceis? Existe ética na propaganda? Podemos chamar Roger Sterling de herói existencial? Entre os sedutores almoços regados a martínis, saias lápis elegantíssimas e muito laquê, Mad Men se torna ainda mais viciante quanto mais profundamente é analisada. Descubra de um jeito divertido e fácil como os assuntos que a série traz fazem referência aos grandes pensadores da filosofia universal.





Mad Men e a Filosofia

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Mad Men e a Filosofia (6)

ver mais


Uma abordagem filosófica da série "Mad Men" que logra êxito em seu intento. A proposta é fazer diversas análises do seriado através de reflexões filosóficas. Com isso, vários pontos e passagens de "Mad Men" acabam entrando em jogo: personagens são analisados, situações refletidas, exemplos confrontados com a realidade, enfim, as questões mais emblemáticas da série acabam sendo filosofadas pelos autores da obra. Como dito, o objetivo é alcançado com notório êxito. Isso diante do fat...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR