#MadalenaSemFiltro

#MadalenaSemFiltro Rodrigo Alvarez




PDF - #MadalenaSemFiltro


Maria Madalena ressurge na narrativa histórica do escritor e jornalista Rodrigo Alvarez. O autor de best-sellers como Jesus – O homem mais amado da História e Aparecida apresenta em #MadalenaSemFiltro um texto atual em que Madalena, num tocante depoimento em primeira pessoa, revisita suas lutas, verbaliza suas ideias sobre os homens, detalha sua relação com Jesus, mostra-se indignada com as injustiças que sofreu e reflete sobre seu passado e seu presente – o século XXI, quando foi finalmente apontada como verdadeira apóstola daquele a quem todos chamam Cristo. Ela considera e avalia tudo o que foi dito a seu respeito ao longo dos séculos e rememora a importância que tiveram mulheres como a papisa Joana, Salomé e Maria da Penha, figuras femininas que, como Maria Madalena, tornaram-se ícones ao dizer “não” aos papeis impostos e pré-concebidos pelo mundo masculino. Baseada em fatos e documentos históricos (entre eles os evangelhos apócrifos da biblioteca de NagHammadi e o místico Pistis Sophia), #MadalenaSemFiltro é uma obra de alta qualidade literária concebida de maneira original por um escritor e pesquisador em pleno domínio de seus talentos.





#MadalenaSemFiltro

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para #MadalenaSemFiltro (1)

ver mais
Me lembrou um pouco Moacyr Scliar


Eu li "A mulher que escreveu a Bíblia" e "Manual da paixão solitária" do Moacyr Scliar e senti um pouco do mesmo exercício de imaginação. #MadalenaSemFiltro traz a própria Madalena como narradora, reclamando do "apagamento" que as mulheres sofreram ao longo de 2 mil anos de Igreja Católica e as consequências disso na sociedade moderna. E quando digo "moderna" é moderna mesmo: a narradora traz reflexões até mesmo sobre o Papa Francisco e Maria da Penha. Um exercício de imaginação bas...