Madame Bovary

Madame Bovary Gustave Flaubert




PDF - Madame Bovary


Emma é uma mulher sonhadora, uma pequeno-bur­guesa criada no campo que aprendeu a ver a vida através da literatura senti­men­tal. Bonita e requintada para os padrões provincianos, casa-se com Charles Bovary, um médico interiorano tão apaixonado pela esposa quanto entediante. Nem mesmo o nascimento de uma filha dá alegria ao indissolúvel casamento no qual a protagonista sente-se presa. Como Dom Quixote, que leu romances de cavalaria demais e pôs-se a guerrear com moinhos, ela tenta dar vida e paixão à sua existência, escolha que levará a uma sucessão de erros e a uma descida ao inferno.
“Emma Bovary c’est moi”, disse Gustave Flaubert (1821-1880), o criador deste que é considerado o ápice da narrativa longa do século XIX – o chamado século de ouro do romance. Flaubert, o esteta, aquele que buscava o mot juste (a palavra exata) e burilava os seus textos por anos a fio, imbuiu-se da consciência e da sensibilidade da sua perso­nagem. Atingiu, com a irretocável prosa de Madame Bovary, o mais alto grau de penetração e análise psicológica da literatura universal. Nunca um romancista talhou com tanto esmero a mente e as aflições de sua personagem.





Madame Bovary

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Madame Bovary (24)

ver mais
Lutando por um sonho ou apenas sendo egoísta?


Qual o limite moral que separa o "estar certo por lutar pelos sonhos da sua vida" e o "ser tão egoísta a ponto de enganar e desgraçar aqueles que te amam e confiam em você"? Nunca tinha achado uma personagem que dividisse tanto minha opinião quando Emma. Ela é de longe a melhor personagem desse livro, me fez ficar sempre oscilando entre torcer pra ela se livrar do seu sofrimento e torcer pra ela se ferrar por ser tão egoísta. Esse livro tem uma linguagem difícil (nunca li um livro q...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR