Mais de Uma Luz

Mais de Uma Luz Amós Oz




PDF - Mais de Uma Luz


Com Mais de uma luz, o grande romancista Amós Oz se confirma também como um dos mais poderosos ensaístas da atualidade. O livro reúne três ensaios: no primeiro, Oz argumenta em defesa do debate e da diferença, retomando um dos temas que lhe são mais caros — a compreensão do que é fanatismo. Afinal, um fanático nunca entra num debate: se ele considera que algo é ruim, seu dever é liquidar imediatamente aquela abominação.
No segundo ensaio, Oz tece uma belíssima reflexão sobre o judaísmo como eterno jogo de interpretação, reinterpretação, contrainterpretação. A fé nada teria a ver com a ideia de verdades eternas ou absolutas; o judaísmo, para Oz, é justamente a cultura do questionamento — e do debate.
O texto final discute a candente questão da convivência em uma das regiões mais disputadas do mundo. Oz propõe um diálogo com a esquerda pacifista, sugerindo que se abandone o sonho de um estado binacional como solução para os conflitos entre Israel e Palestina — a saída, para ele, estaria na existência de dois estados nacionais diferentes.





Mais de Uma Luz

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Mais de Uma Luz (3)

ver mais
Mais uma voz discordante


Três ensaios que valem a pena serem lidos, não só porque foram escritos por Amós OZ, mas também porque tocam em questões como fanatismo, fé e convifência no século xxi pelo povo judeu. Um prisma pelo qual se vê questões históricas tratadas com muita sensibilidade e profundo conhecimento. Estes ensaios foram reunidos na obra "Mais de Uma Luz". Recomendo sua leitura....