Mar de pedras

Mar de pedras Daniel Barros




PDF - Mar de pedras


Alagoano, Daniel Barros mostrou-se um escritor criativo desde seu primeiro romance, O sorriso da cachorra, basicamente a história de amor dos jovens Patrícia e André, entremeada com as atividades político-partidária de ambos. Barros consegue superar-se no segundo, Enterro sem defunto, uma ficção policial. Nela é mostrado o trabalho do investigador, Alcides, que se ocupa com a perseguição e captura de traficantes. Daniel Barros conta a história de Alcides em vários planos narrativos, onde utiliza com acerto o flash-back, intercala as atividades de Alcides com o envolvimento com diversas mulheres. Apaixona-se por uma delas, a promotora Catarina, obrigada a fugir para não ser morta pelos maiorais do crime. Daniel Barros insiste na situação da corrupção geral porém, habilmente, deixa as coisas correrem para que o leitor as julgue.
Agora, no terceiro romance, Mar de pedras, é narrada a história de Henry Melo, fotógrafo bastante competente que vive numa vila do interior de Alagoas, e é muito querido pelos habitantes. Como de costume, Barros intercala a narrativa com as aventuras amorosas de Henry, e elas acabam assumindo um papel preponderante no enredo, visto sob vários ângulos. A exemplo de Alcides, ele se apaixona por uma mulher bem jovem, a modelo Francesca, o que lhe confere uma visão nova de sua existência quando a moça engravida. Como personagem em si, Henry Melo é muito mais desenvolvido e detalhado que André e até mesmo Alcides. Mar de pedras é uma prova de que a ficção de Daniel Barros está em contínuo progresso e desperta interesse maior a cada página.
Fernando Py





Mar de pedras

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Mar de pedras (8)

ver mais
Entrevista com Daniel Barros - parte 2

Entrevista com Daniel Barros - parte 2

Entrevista com Daniel Barros - parte 1

Entrevista com Daniel Barros - parte 1

Ponto Para Ler | Ep 01 -Dica de escrita - Jornada do Herói

Ponto Para Ler | Ep 01 -Dica de escrita - Jornada

Mar de pedras, de Daniel Barros

Mar de pedras, de Daniel Barros


Resenhas para Mar de pedras (3)

ver mais
RESENHA - Mar de Pedras


Henry Melo, fotógrafo profissional, solteiro, boêmio e galanteador, divide seu tempo entre a ilha de pescadores no interior do Alagoas onde vive e as várias cidades para onde viaja a trabalho com relativa frequência. Sua profissão lhe permite conhecer muitas mulheres, belas e jovens modelos. Seu estilo de vida lhe proporciona relacionamentos baseados em atração física, sexo e casos de curta duração. E Henry leva a vida à sombra da amendoeira de seu quintal, regado a bebidas e embalado ...