Marcovaldo

Marcovaldo Italo Calvino




PDF - Marcovaldo


Em plena selva de asfalto e cimento da cidade industrial, o operário Marcovaldo busca a Natureza. Mas existe, ainda, a boa e velha Natureza? Ou tudo não passa de imitação, artifício e engano?
Personagem cômica e melancólica, o sonhador Marcovaldo não tem olhos adequados para semáforos, cartazes ou vitrines, signos da vida urbana e da sociedade de consumo. Mas está atento aos cogumelos que brotam no ponto do bonde, ao mofo nas bancas de jornais, às aves migratórias ou às possibilidades de caçar e pescar dentro da cidade, enfrentando as mudanças de estação e descobrindo as misérias da existência.
Marcovaldo, publicado pela primeira vez em 1963, traz as marcas do neo-realismo em que se formou Calvino (ao lê-lo, como não lembrar de uma boa comédia familiar italiana?), ao mesmo tempo em que se abre para o mundo fantástico que caracteriza tantas obras suas já conhecidas do público brasileiro.





Marcovaldo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Marcovaldo (38)

ver mais
Querido Marcovaldo


Maravilhoso, como sempre. Os livros do Calvino são construções lógicas, brilhantes. Nesse caso, especificamente, o personagem é tão sublime - no modo como é porta-voz de uma questão contemporânea, inclusive - que desde que eu li esse livro, senti que ganhei um amigo. Me relaciono com Marcovaldo no meu cotidiano. Ele anda comigo por onde vou, imagino-o em diversas situações na cidade, me vejo nele....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR