Mary Poppins e Sua Criadora

Mary Poppins e Sua Criadora Valerie Lawson




PDF - Mary Poppins e Sua Criadora


As fascinantes histórias de Mary Poppins, a mágica babá inglesa, são amadas por gerações de crianças e adultos. Ela voou para levar alegria, felicidade e, especialmente, magia à família Banks, nas páginas do livro infantil que é aclamado como um clássico. A história se tornou famosa em todo o mundo quando Julie Andrews interpretou a babá voadora na superprodução de Walt Disney — papel pelo qual foi premiada com o Oscar de melhor atriz. Entretanto, a Mary Poppins das páginas dos livros não era alegre e cativante como a personagem de Julie Andrews: ela era rígida, superficial e vaidosa, como a maioria das babás inglesas naquela época.



A história da criadora de Mary Poppins, como esta biografia definitiva revela, é igualmente notável. A famosa babá inglesa foi criada pela escritora Pamela Lyndon Travers, uma australiana que foi para Londres, em 1924, trabalhar como jornalista, e transitava nos mais altos círculos literários, convivendo com nomes como George William Russel, W.B. Yeats e T.S. Eliot, e se tornou discípula do famoso guru espiritual Gurdjieff.



A escritora travou um memorável confronto com Walt Disney, que estava decidido a dar vida à
Mary Poppins nas telas. As divergências entre eles diziam respeito à adaptação da obra para o cinema. Pamela Travers, durante muito tempo, não o considerava capaz de retratar com fidelidade os personagens e as histórias de Mary Poppins. Pamela Travers tinha uma grande atração pelos contos de fadas, magia e misticismo, característica marcante de sua personalidade e que também moldou o caráter de Mary Poppins. A babá mágica, rigorosa e inesquecível foi a maior criação de uma autora obstinada, complexa e enigmática, que assim se manteve até o final de sua vida, aos 96 anos de idade.



Com esta biografia, Valerie Lawson elucida a vida de uma das mais importantes escritoras do século XX e seu relacionamento com um dos maiores ícones de todos os tempos, Walt Disney, que eternizou a obra de Travers e consagrou um filme que continua a encantar crianças de todas as idades.



ESTE LIVRO CONTA A HISTÓRIA QUE INSPIROU O FILME DA DISNEY “WALT NOS BASTIDORES DE MARY POPPINS”





Mary Poppins e Sua Criadora

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Mary Poppins e Sua Criadora (1)

ver mais


Pamela Lyndon Travers foi uma australiana que foi para Londres em 1924 para trabalhar como jornalista, que travou contato com alguns dos nomes mais marcantes no circuito literário da época, e que se tornou discípula do guru espiritual Gurdjjedd. Ao lançar seu livro sobre Mary Poppins, uma babá rígida e vaidosa, experimentou muito sucesso, encantou a filha de Walt Disney e chamou sua atenção, que se interessou em uma adaptação. As negociações não foram fáceis e levaram 10 anos até o res...